domingo, 29 de março de 2020

SINGLE - ELIÃ OLIVEIRA - CALMA - OFICIAL (4k)

SÓ O EVANGELHO MUDA A CULTURA HUMANA






Por Aniel Ventura

O evangelho é a boa nova da salvação, é o relato da vida de Cristo, a prova do cumprimento da profecia nas páginas das Escrituras Sagradas da parte de Deus na plenitude dos tempos. Quando o evangelho é conhecido e vivido na prática, ele muda a cultura, os conceitos e gera novidade de vida a todos os seres humanos, independente de raça, cor, ou posição social. O evangelho é capaz de mudar o ser humano na sua totalidade (Rm 1.16; 1Co 1.18).
I – O QUE É A CULTURA
Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro. […] Aos olhos da Sociologia, cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social.
Os gentios, em sua cultura rejeitaram a piedade e a retidão, recusaram a verdade a respeito de Deus; ou seja, que Deus é o seu criador amoroso e merece a adoração e o louvor. Os pecadores são perfeitamente capazes de perceber, de forma racional, a verdade revelada por Deus (Rm 1.19,20), no entanto eles escolheram suprimir tal revelação. Sendo assim, tais pessoas são indesculpáveis diante de Deus.
Todavia Deus pode ser conhecido por meio da criação (Sl 19). A natureza revela um Deus grandioso e bondoso, que manda a chuva branda e as terras férteis dá aos seres humanos toda variedade de alimentos deliciosos. Mesmo com todas essas evidências presentes na criação, há quem se recuse a reconhecer seu criador; conscientemente decidem não o adorar, nem o glorificar como Deus, tornando idólatras que é a derradeira expressão de loucura do ser humano (Rm 1. 22).
Na cultura cristã o estudo das Escrituras é prioritário, pois o seu conhecimento e prática, torna o cristão perfeito, no sentido de capacidade e eficiência. Perfeitamente instruído, isto é plenamente preparado. O cristão que conhece e pratica a Palavra de Deus nunca perde seu caminho. Paulo enfatiza na carta a Timóteo, a ligação essencial entre conhecer a Palavra de Deus e aplicá-la à vida pessoal no dia-a-dia. Portanto a doutrina correta deve produzir a prática correta na vida do homem. O apóstolo Pedro também recomendou: […] “estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pe 3:15).
II – UMA CULTURA DOMINADA PELA INIQUIDADE
Após o desvio de Adão no Éden, veio o assassinato premeditado de Abel por seu irmão Caim, uma ação rápida, planejada e sem precedentes, onde iniciou a violência na terra, e foi continuada pelos seus descendentes. Jesus falou dessa violência como um fato histórico e vil, semelhante ao que foi cometido contra outros profetas de Deus enviados à nação de Israel e ao que seria cometido contra ele também (Mt 23.35, 36). O homem foi criado para viver no jardim do Éden, ali era a extensão do céu na terra, porém os efeitos do pecado e a queda foram além dos experimentados pela serpente e pelos seres humanos, isto é, estenderam-se à terra e ao reino animal, que começou a sofrer por causa da maldição edênica (Jr 12.4; Rm 8.20).
Em consequência disso, o pudor tem perdido espaço nos dias atuais e a humanidade está sendo erotizada, a violência tem imperado dentro dos lares, crianças indefesas sendo vitimadas e em muitas vezes pelos próprios pais, padrastos e demais parentes. E o que é mais preocupante, lares sendo destruídos. É o momento de a igreja entrar em ação e dizer que Jesus Cristo tem a solução para os conflitos existentes na sociedade.
III – O EVANGELHO TRANSFORMA A CULTURA
Jesus nasceu no tempo em que o império romano dominava, o contexto cultural era o Greco Romano, porém a promessa da sua vinda foi revelada aos judeus que viviam na cultura judaica. Nos dias atuais todos nós estamos de uma ou de outra forma envolvidos numa cultura.
Paulo escrevendo a Tito 2.11, ele disse que “a graça salvadora de Deus havia se manifestado trazendo salvação a todos os homens”. Dentro da cultura dos homens, a graça divina produz dois resultados na vida dos cristãos: primeiro, através da graça somos capazes de resistir às tentações mundanas e malignas, viver justamente na cultura atual sem se corromper e esperar pelo retorno de Cristo de forma consciente. Paulo lembrou a Timóteo que vale a pena viver assim, pois há uma coroa brilhante esperando a todos os que amarem a sua vinda (2 Tm 4.8). Ao morrer na Cruz, Cristo pagou o preço que nos libertou do jugo do pecado (Ef 1.7), do qual todo descrente é escravo (Rm 6.6,7,17,20). O propósito de Deus em redimir-nos não é apenas salvar-nos do inferno; Ele também quer libertar todos os homens do pecado para que produza boas obras que glorifiquem o seu nome (Ef 2.8-10; 2 Pe 3.9).
A igreja de Corinto, foi uma igreja alcançada pelo poder do evangelho. No entanto, Paulo alista vários problemas da igreja em Corinto, como arrogância, exaltação; vaidade, orgulho etc. A despeito das dificuldades dos coríntios, suas muitas aptidões vieram de Deus (1 Co 12.11,18,28). Os coríntios foram ricamente abençoados com dons espirituais, porque o Senhor lhes dava tudo de que precisavam para fazer a sua vontade (12.14-27). Paulo os exorta a permanência e a constância, na certeza de que o trabalho não será em vão no Senhor (1 Co 15.58).

CONCLUSÃO: -
A graça de Deus é apresentada através do evangelho de Jesus Cristo, o dom de Deus que trouxe esperança para todos os seres humanos, que estavam mortos em seu delitos e pecados (Ef 2.1) e que é capaz de trazer transformação na vida de qualquer ser humano que se achegar a ele com fé, pois Deus não despreza um coração arrependido (Sl 51.17; Hb 4.16). Mesmo em meio a um mundo corrompido, sejamos como Ló que afligia a sua alma todos os dias por causa da cultura desacerbada de Sodoma e Gomorra (2 Pe 2.8). Porém foi salvo porque era justo e temente a Deus.

Bibliografia
– O Novo Comentário Bíblico AT – Earl D. Radmacher, H. Wayne House, Ronald Allen
– O Novo Comentário Bíblico NT – Earl D. Radmacher, H. Wayne House, Ronald Allen
– https://www.significados.com.br/cultura/
– https://m.brasilescola.uol.com.br/sociologia/cultura-1.htm

SHIRLEY CARVALHAS - SOBREVIVI

ELIÃ OLIVEIRA - PROVIDÊNCIA




Essa já foi a minha história...

De casa em casa, e até sem um lugar, durante três dias; sem nada, dependia de favores de amigos, que me desse um lugar para morar.

Fui humilhada, escorraçada, passei fome, faltou pão várias vezes, faltou muita coisa, mas o SENHOR AINDA MUDA HISTÓRIA, de quem não tem nada e nem onde cair morta.

ALELUIA...


Deus usou alguns "ANJOS":

Família da irmã Eglantine, já deve estar na glória;

Família do Pr. Antônio de Pádua e irmã Marli (ela já está na glória);

Família da Irmã Olivina, em Brás de Pina, já está na glória;

Família da irmã Leninha e irmão Natanael (Já estão na Glória);

Família do Pr. Waldyr Neves e Elith Neves,
Estas foram as casas que morei...


É claro, tive outras Anjos, me socorrendo....

Eu não posso deixar de colocar nesta lista uma "ANJA" chamada: Vanda Guimarães, quantas vezes cheguei com fome da Escola Dominical e não tinha comida em casa nem feita e nem pra fazer, ela não sabia, e assim que eu chegava, ela batia em minha porta, com um prato de comida...

Um prato gigante que dava para comer no almoço e a noite, quando chegava do culto, isto foi muitas vezes...

Quantas histórias... Jesus é MARAVILHOSO!

SEM CONTAR OS QUE QUERIA FAZER DE MIM UMA BENÇÃO! - Esses são aqueles que infernizam, te caluniam, fazem fofoca, te entrega para o Pastor, quantas vezes, fui apanhar de “Sola crua” no GABINETE!

Sangrava e eu pensava que ia morrer, mas OLHA EU AQUI, sã e salva! – Só restou as marcas...

Morei durante 4 anos e meio no batistério da igreja de Cordovil, na Porto Carreiro, 153; só Jesus!
Eu tinha vigia em todos os lugares ...
Meu Deus, parece ter sido o Pior lugar...

Mas o SENHOR, que se tornou o meu Melhor AMIGO!

Enquanto isso; Ele me sustentava, me guardava, me alimentava, me vestia, me guardava dos meus "inimigos" kkkk... e me fazia FORTE como uma ROCHA!


VENCI!!!

VENCI!!!

VENCI!!!

Pensei que só ia cantar esta música da Cantora Elzi Pereira, no céu... Mas olha eu aqui, VENCIIIIIIIIIIIIII

Glória a Deus



Eu Venci.. Venci... Venci...


GRANDES LOUVORES DE ELZI PEREIRA DA SILVA.


A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Catia Patricia, Danielle Ferraz e Glaucia Vieira, pessoas sorrindo, área interna

VALE DE DOR


RAYSSA E RAVEL - O MELHOR DO INICIO

sexta-feira, 13 de março de 2020

FABIANA ANASTÁCIO | DE JOELHOS

SOU EU - O GRANDE ADONAI, MEU MARIDO






























OBRIGADA A TODOS VOCÊS
Obrigada ADMEP....

Esta música foi cantada no meu aniversário, no dia 02 de março de 2020.

Nunca a ADMEP havia cantado assim como um Conjunto...
Cantou com vibração e amor...

Amei....

E minha Filha Clara Maria regendo.




quinta-feira, 12 de março de 2020

HOLD ME TILL THE MORNING COMES - PAUL ANKA & PETER CETERA (TRADUÇÃO) LYRICS



THAT'S WHAT FRIENDS ARE FOR





O MARCENEIRO E AS FERRAMENTAS


Contam que, em uma marcenaria, houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças. Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse. A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Disse que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso... Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão. E a rústica madeira se converteu em belos móveis.

Mas o serrote adiantou-se e disse: Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos... Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos fortes.

Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos.

Sentiram-se como uma equipe, capaz de produzir com qualidade.

O mesmo ocorre com os seres humanos. Muitas vezes olhamos mais para o defeito das pessoas do que para as qualidades. Todos temos defeito e qualidades, mas a palavra diz:
"Porque, para Deus, não há acepção de pessoas. Rm 2:11"
Deixemos de olhar para o defeito de nosso próximo, e sim que venhamos olhar para suas qualidades. Pois somos todos ferramentas a sermos "usados em conjunto" pelo Senhor. Como diz a escritura:
"Quem és tu, que julgas o servo alheio?" Rm 14:4a

Crédito a: http://cruzvazia.blogspot.com

ENTREVISTA COM O DIABO


QUEM O CRIOU?
Lúcifer :
 Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer : 
Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?

Lúcifer :
 No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer :
 Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer 
(reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

Lúcifer :
 Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

Lúcifer :
 Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

Lúcifer 
Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer :
 (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer :
 Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer 
(com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.


"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13



Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

A ADMEP EM TRABALHOS



Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Até aqui nos ajudou o Senhor.

Estas imagens diz respeito a alguns dos nossos momentos em atividades na Casa do Senhor.

Culto de Missões
Curso de Capelania em nossa CIMADESO
Dia dos Pais
Escola Dominical
Consagração aos sábados, enfim, momentos na presença do Senhor com nossos irmãos
Felizes com Deus.

Pastora, Maria Valda
ADMEP



















































































Alegremos no Senhor... em todo o tempo