quarta-feira, 30 de outubro de 2019

BEST ELEGANT LOVE SONGS BY THE MASTERS - THE DREAM COLLECTION

MOMENTOS DE ALEGRIA ENTRE AMIGOS E IRMÃOS EM ÉPOCAS DIFERENTES

ADMEP na Indaiatuba, onde começou em 2012

Danielle sendo homenageada 

Tayane sendo Homenageada

Bolo de aniversário da Clara

Eles serviram a ADMEP

Luiz Afonso quando era Superintendente da ADMEP

Eu e ela

O Maior Pregador

Na ADMEP

Meus Militares

No Ministério Derrubando Muralha - Pregando a Palavra

Meu TUDO - JESUS

Em Festa em Cordovil

Gosto dela...

Meu Pai e minha Madrasta 

Meu Pastor do Coração que até hoje AMO

Minha Amiga Leoa

Aniversário da Igreja de Cordovil, Eu e Josina

Eu e Maracy

Escola Dominical na ADMEP

Amigas Importantes cada Uma em Sua época

Meu Sobrinho Carlinho com a roupa do Meu Pai

Irmã Sônia, que Mulher.

Jantar de aniversário da Irmã Fátima Vícter, eu e o irmão Vícter 

Na igreja da Pastora Adélia Lisboa 

Euzinha

Despedida do Núcleo no Ministério Vida Plena

Meu Grande Mestre: Antônio Gilberto

Meu Único Pastor de verdade: Waldyr Neves

Meus Alunos do Núcleo de Irajá

Os Bonitos e mais alguém importante

Formatura de Alunos do IBP em Cordovil

Casamento da Vandegílcia e Hércules 

Dia do Bastimos da Pr. Sheila

Secretárias da RIOCOP e Eu claro...
Foram momentos que vivi



BEST ROMANTIC LOVE SONGS BY THE MASTERS - ANNIVERSARY SONG COLLECTION

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

sábado, 26 de outubro de 2019

‘OS CRISTÃOS COSTUMAM SER OS PIORES PACIENTES’


AUGUSTO CURY:
‘OS CRISTÃOS COSTUMAM SER OS PIORES PACIENTES’
Autor afirmou que foi "o maior ateu" da Terra até estudar o comportamento de Cristo


Pleno. News - 23/10/2019 11h05
Doutor Augusto Cury em palestra para milhares de pessoas


Doutor Augusto Cury em palestra para milhares de pessoas / Foto: Divulgação IBA


Psiquiatra formado pela faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, com pós-graduação em Ciências da Educação e Psicologia e doutor em Administração de Empresas. O currículo do doutor Augusto Cury não expressa sua principal característica: de escritor brasileiro mais vendido do século 21.
PUBLICIDADE

O médico possui 56 livros publicados em mais de 70 países e se tornou o autor brasileiro mais lido na última década. Em uma entrevista especial ao Pleno. News, o escritor falou sobre sua visão, vida pessoal e defendeu a importância da gestão emocional.
Doutor Augusto, queria começar falando sobre esse fenômeno que é a quantidade de livros que o senhor possui lá fora. Como o senhor percebe esse interesse de países e culturas diferentes nos assuntos que o senhor aborda?

Eu não me considero em hipótese alguma um fenômeno. Eu sou um carregador de pedras. Meu objetivo não é a fama até porque eu acho que o culto à celebridade é um dos sintomas de uma sociedade doente, intoxicada pela necessidade neurótica de evidência social. Estamos vivendo isso desde que a mídia ganhou uma relevância no teatro da humanidade, ela construiu mitos e celebridades sem perceber. E quem está em nosso redor e que não aparecem são essenciais. Sem eles, nossos céus não teriam estrelas e nossas manhãs não teriam orvalhos.
E num mundo que a gente vive hoje, também temos uma polarização que demoniza o outro lado, o senhor não acha? Tanto levanta deuses quanto cria demônios?

Bom, eu vou falar uma coisa muito complexa, ligada à última fronteira da ciência. Nós somos a única espécie que pensa e que tem consciência de que pensa, que saibamos. E o pensamento consciente é virtual. Toda vez que um pai orienta um filho, ele o faz a partir de si mesmo. Se ele não se esvazia, ele se coloca demais e distorce a capacidade de comportamento do filho e de orientar. Toda vez que um juiz está julgando um caso, a mesma coisa. A mesma coisa acontece com psicólogos e psiquiatras do mundo todo. Nós também temos que ter consciência que o Smartphone opera na esfera da virtualidade. Somado ao pensamento virtual, maximiza a solidão.
O fracasso é importante nos processos?

O fracasso é vital, mas as pessoas não gostam de falar dos fracassos. Por isso não estamos formando líderes que são apaixonados pela vida, resilientes, capazes de transferir o que dinheiro não pode comprar.
Quais foram os seus fracassos?

Quando eu fazia ensino médio eu era a segunda nota da classe de baixo para cima. Eu não me adaptava ao currículo escolar, para mim a escola era chata, o ambiente era chato. Então quando me reuni com os amigos para falar o que queria da vida, disse que queria ser um médico e um cientista. Vieram os deboches. Aí eu descobri uma das primeiras ferramentas de gestão da emoção. E foram 54 livros pela paixão pela humanidade. Só vale a pena dar o melhor de nós se tiver apreço pela humanidade.
Muitas pessoas perguntam sobre como lidar com o luto, a tristeza. E o senhor teve que passar pela perda, não é? Como foi isso?

A vida tem curvas imprevisíveis. Cedo ou tarde nós passamos pelos invernos, mas as flores não surgem na primavera, mas surgem no inverno. Nós seríamos as flores. Eu passei por perdas dramáticas, minha família passou. A esposa e os dois filhos pequenos do meu irmão, que é juiz, de 3 e 5 anos, voltavam de um clube e sofreram um acidente. O carro pegou fogo e, infelizmente, nós perdemos a minha cunhada, meus dois sobrinhos e mais um garotinho. Muito triste. A família toda passou pelo caos, mas qual é a melhor maneira de encarar a perda? Não é se deprimindo e nem fazendo perguntas sem respostas, mas honrando quem nós amamos sendo mais feliz.
Sobre depressão, muitos cristãos nos enviaram perguntas querendo saber se é correto uma pessoa fazer um tratamento psiquiátrico/psicológico sendo cristão. O que o senhor diria para essas pessoas?

Os cristãos costumam ser as pessoas que mais dão trabalho para tratamentos, porque acham que não precisam. Qual o problema? Eu fui o maior ateu que já pisou na Terra. Quando eu estudei a mente de Jesus pela percepção humana eu fiquei perplexo. Uma das coisas que me deixou assombradamente positivo foi que ele chamou três alunos (Pedro, que iria trai-lo, Tiago, que iria abandoná-lo, e João, que iria preso) que iriam decepcioná-lo. Mas foi para esses jovens que ele disse: “a minha alma está deprimida até a morte”. E eu me perguntava: que homem é esse que, no auge da sua fama, decide se abrir para três jovens que iriam decepcioná-lo? Enquanto cristãos do mundo todo não tem coragem de não esconder sua dor? Dissimulam e se escondem atrás de seus títulos. Isso é uma atrocidade, uma violência contra a própria saúde emocional. Ele (Jesus) deu o exemplo da pessoa que, para ser grande, tem que se tornar pequena para deixar os pequenos, grandes.


SUZANE RICHTHOFEN QUER SER PASTORA


SUZANE RICHTHOFEN QUER SER PASTORA QUANDO SAIR DA CADEIA
Antes disso, ela quer atuar como missionária



Pleno. News - 24/10/2019 14h36
Suzane von Richthofen foi citada pelo deputado autor da emenda Foto: Reprodução

Seguindo os passos de criminosos famosos, como Guilherme de Pádua, Suzane von Richthofen admitiu o desejo de se tornar pastora evangélica quando sair da prisão. A informação é da revista Época.
De acordo com a publicação, que acompanhou a rotina de Suzane em sua última saidinha da cadeia, no início desse mês, a detenta frequenta duas igrejas evangélicas em Angatuba, cidade do interior de São Paulo onde mora o noivo, Rogério Olberg.
Fora da cadeia, Suzane participa de cultos na Igreja do Evangelho Quadrangular Central e na Comunidade Moriá, que tem tradição em evangelização dentro da penitenciária de Tremembé.
De acordo com a reportagem, o pastor Euclides Vieira, líder da igreja Quadrangular, disse que Suzane pretende iniciar a trajetória religiosa como missionária. Após isso, a detenta seguiria no intuito de fazer pregações.
No entanto, Vieira acredita que “esse não é um caminho fácil” e que “ela vai ter de estudar muito”. Apesar disso, ele vê com bons olhos o objetivo de Suzane.
A formação teórica de Suzane está em andamento na cadeia, onde ela lê a Bíblia diariamente e também estuda Teologia. Ela costuma dar mais atenção aos versículos que tratam sobre arrependimento e perdão.
O aparente arrependimento, no entanto, não convenceu a Justiça. Condenada a 39 anos de prisão, Suzane tem o benefício das saidinhas temporárias, mas ainda não conseguiu ser liberada para cumprir o restante da pena em liberdade.
Uma das razões para isso é o teste de Rorschach, o famoso teste do borrão. O exame que averígua as funções psíquicas é aplicado a pedófilos, estupradores, pais que matam filhos e filhos que matam pais.
Em sua última avaliação, Suzane foi classificada como “vazia, infantilizada, manipuladora, desvalorizadora do ser humano, dissimulada e egocêntrica”.


O FRIO CETICISMO





O FRIO CETICISMO


por Charles R. Swindoll
Êxodo 14, Lucas 9:10-17, 2 Pedro 3

Danny, um pequeno garoto de nove anos, saiu voando da escola dominical. Seus olhos procuravam em todas as direções enquanto tentava localizar sua mãe e ou seu pai. Finalmente, depois de uma breve procura, agarrou-se nas pernas de seu pai e gritou: “Pai, a história de Moisés com todas aquelas pessoas atravessando o Mar Vermelho é fantástica!” Seu pai olhou para baixo, sorriu e pediu para o garoto contar o que tinha aprendido.
“Bem, os israelitas fugiram do Egito, mas o Faraó e seu exército começaram a persegui-los. Então, os judeus correram o mais rápido que puderam até chegarem ao Mar Vermelho. O exército egípcio se aproximava cada vez mais. Moisés pegou seu celular e mandou a Força Aérea de Israel bombardear os egípcios. Enquanto isso estava acontecendo, a Marinha de Israel construiu uma ponte para as pessoas atravessarem. E eles conseguiram!”
Agora, o pai estava chocado: “Foi assim que eles contaram a história para você?”
“Bem, não exatamente”, Danny admitiu, “mas se eu lhe contasse da forma que nos contaram, você nunca iria acreditar, pai”.
Com a inocência de uma criança, o pequeno garoto colocou o seu dedo no pulso de nosso sofisticado mundo adulto, onde um frio ceticismo reina supremo. Está se tornando muito mais popular operar no mundo preto e branco dos fatos… e, é claro, não deixar nenhum espaço para o miraculoso.
Não é realmente uma nova mentalidade. Pedro menciona isso em uma de suas cartas:
… desejo lembrar-lhes que nos últimos dias haverá escarnecedores que … se rirão da verdade. Esta será a sua maneira de argumentar: “Jesus prometeu voltar, não foi? Então, onde está Ele? Ele não virá nunca! Ora, até onde qualquer um pode lembrar-se, tudo tem permanecido exatamente como era desde o primeiro dia da criação”. (2 Pedro 3.3 – A Bíblia Viva).
Céticos pensam dessa forma. Se pudessem escolher seu hino favorito, certamente incluiriam essas palavras: “Assim como foi no início, agora é e pra sempre será…”
Pense na gravidade. Objetos pesados caem em direção à terra. Sempre.
Pense sobre a química. Misturar certos elementos na proporção certa leva ao mesmo resultado. Sempre.
Pense sobre a astronomia. O sol, a lua. As estrelas, todos trabalham em perfeita harmonia. Sempre.
Pense na anatomia: Seja a pupila do olho expandindo ou contraindo em resposta à luz, ou nossa pele regulando a temperatura corporal, nós operamos estritamente baseados em fatos. Duros, imutáveis, rígidos fatos.
Pessoas que conduzem suas vidas de acordo com tal pensamento são consideradas espertas. Elas não têm uma fração de tolerância ao sobrenatural. Para elas, é idiotice pensar em termos do inexplicável, do “miraculoso”.
E sobre os milagres? Bem, vamos limitá-los ao mundo infantil dos contos de fadas e fábulas. E, se necessário, para os santuários onde as emoções falam mais alto e precisa-se de muita imaginação para criar todas aquelas histórias interessantes. Afinal, o que é a religião sem um bolso cheio de milagres? E se formos tentar prestar contas por todas aquelas coisas na Bíblia, pense no tempo que iríamos gastar para explicar coisas como o sol permanecer parado, por que todos aqueles peixes encheram as redes dos discípulos, o que trouxe Lázaro dos mortos, por que o corpo de Jesus nunca foi encontrado, como a morte de Cristo limpa vidas ano após ano, ou como a Bíblia está entre nós.
Como são espertos, os céticos não têm que se preocupar em explicar pequenas coisas como essas. É mais fácil abraçar a total negação dos milagres… que é legal e interessante… até que eles adoeçam, fiquem face a face com a morte, e precisem de uma ajuda milagrosa para cruzar esse último rio.
O que acontece, então? Ei, se eu lhe dissesse o que a Bíblia realmente diz, você nunca acreditaria.

Trecho retirado de Crescendo nas estações da vida de Charles R. Swindoll. © 2003 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.


Pastora, Maria Valda

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O QUE SIGNIFICA "FICARÃO DE FORA OS CÃES"?


Resultado de imagem para FICARÃO DE FORA OS CÃES

O Que Significa “Ficarão de Fora os Cães”?


Quando a Bíblia diz que “ficarão de fora os cães”, isso significa que as pessoas imorais não entrarão na bem-aventurança eterna. A vida no novo céu e nova terra ao lado de Deus só poderá ser desfrutada por aqueles que pela fé recebem a Cristo como seu Senhor e Salvador e encontram nele o perdão de seus pecados.
No livro do Apocalipse o apóstolo João registra as palavras do próprio Senhor Jesus sobre isso. Ele escreve: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Apocalipse 22:14,15).

O significado de cães na Bíblia

Na Bíblia, a palavra cães é aplicada tanto no sentido literal quanto no sentido figurado. A ideia sobre os cães nos tempos bíblicos era muito diferente de como enxergamos os cães na atualidade. Naquele tempo, os cães geralmente eram animais selvagens que andavam em bandos e causavam muito transtorno para as pessoas. Portanto, os cães eram criaturas perigosas e consideradas desprezíveis (cf. 1 Reis 14:11; 2 Reis 8:13). Eles perambulavam pelas ruas de cidades e vilarejos e frequentemente se comportavam de forma sanguinária.
Os judeus sempre viam os cães como animais asquerosos. Num salmo messiânico, o salmista aplica essa referência: “Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés” (Salmo 22:16).
No livro de Deuteronômio, as pessoas envolvidas com prostituição são chamadas de cães (Deuteronômio 23:18). O profeta Isaías também usou a palavra “cães” para falar dos líderes infiéis de Israel. Sobre eles, o profeta diz: “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados e amam o tosquenejar. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte” (Isaías 56:10,11).
Já nos tempos do Novo Testamento, os rabinos tinham o costume de usar a figura dos cães para se referir aos gentios. Ironicamente, o apóstolo Paulo também designou seus oponentes e adversários da obra de Deus, como “cães”. Por isso ele advertiu: “Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos e maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão!” (Filipenses 3:2). No contexto em que Paulo escreve, os cães eram os falsos mestres que tentavam impor práticas judaizantes aos cristãos como forma de salvação.

Ficarão de fora os cães


Então aqui fica claro que a expressão “ficarão de fora os cães” diz respeito às pessoas infiéis e de baixo caráter moral. Além disso, comparando a lista de categorias de pessoas que serão lançadas no lago de fogo em Apocalipse 21:8, com a lista de pessoas que ficaram de fora da cidade celestial em Apocalipse 22:15, também percebemos que os “abomináveis” ou “detestáveis” da primeira lista são os “cães” da segunda lista.
Portanto, em resumo, a declaração “ficarão de fora os cães” é uma expressão pejorativa que denota àquelas pessoas que devem ser evitadas por causa de sua imoralidade, leviandade e infidelidade. São pessoas que demonstram um caráter pecaminoso, corrupto e incontrolável. São pessoas que têm ganância por alimentar sua iniquidade. Sem dúvida essas pessoas ficarão de fora da vida eterna ao lado de Deus.


WHITNEY HOUSTON - I HAVE NOTHING (TRADUÇÃO) ♫


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Dia Inesquecível..

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Maria Valda Pereira Nascimento, pessoas sorrindo, casamento

Homens de Deus que Somaram 
na minha Vida... Inesquecíveis 

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Maracy Barbosa De Lima Sousa, Maria Valda Pereira Nascimento, José Fábio Brito e Glaucia Vieira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A ADMEP Fotografando...

A imagem pode conter: Sheila Magalhães e Maria Valda Pereira Nascimento, pessoas em pé e área interna

Minha Ex aluna Pastora Sheila Magalhães na ADMEP

A imagem pode conter: Maria Valda Pereira Nascimento, óculos e texto

Maria Valda Pastora da ADMEP


A imagem pode conter: Maria Valda Pereira Nascimento, área interna

Em Casa 

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Maria Valda Pereira Nascimento, pessoas sorrindo, área interna

Na ADMEP em nossa Casa em Irajá...